E ultimamente um certo alguém, que nem é tão próximo de mim..me anda fazendo parar e pensar em algumas coisinhas cotidianas, que muitas vezes passam desapercebidas em nossas vidas..
Outro dia ele me fez pensar na real diferença que existe entre "colaborar" e "comprometer" e de fato, percebi que a mesma é grande!
Quando a gente "colabora" com algo, apenas acrescentamos algum detalhe onde não tinha, porém esses detalhes muitas vezes nem são tão importantes assim, e podemos sobreviver sem eles! Já quando nos "comprometemos" com algo, nos entregamos por inteiro, damos nossas próprias vidas por aquilo que nos propomos a fazer!
E realmente isso acontece contidianamente conosco, e na maioria das ocasiões preferimos "colaborar" apenas..afinal se "comprometer" exige muito de nós, talvez até mais do que pensamos ser capazes, mas nunca o além do que possamos fazer..
Então deveríamos nos perguntar apenas, para que estamos aqui.. se é pra simplesmente doar metade do que nós somos, ou se é pra se doar por inteiro, se é pra passar a vida inteira reclamando dos obstáculos que nos é impostos, ou se é fazer dos mesmos uma alavanca para as realizações de nossos sonhos e desejos...tentar saber na realidade quem somos e quem queremos ser, e pararmos de nos preocupar, com "perguntinhas" futeis, do tipo: para onde vou depois que morrer? por que o céu é azul? onde está Deus?..
De fato nós perguntamos demais, sendo que o que precisamos saber está bem debaixo dos nossos olhos, e de boa, todas as respostas estão ao nosso alcance!
Basta nós mesmo querermos ou não pegá-las!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário